Translate

domingo, 9 de março de 2014

Ah...as redes sociais...


Hoje sabemos como elas nos cercam e como estão intensamente presentes no cotidiano de todas as pessoas que um dia se renderam (por necessidade ou não) ao advento da WEB. Cheias são as ideias combatidas ao redor de um propósito democrático, uma luta contra a censura de órgãos religiosos e instituições políticas que insistentemente querem vetar nosso direito de ir e vir, protestar e reivindicar por direitos, melhorias e expressão livre de ideias. Penso que as redes sociais se melhor utilizadas, poderiam ser algo muito mais produtivo se as pessoas quisessem praticar a democracia através dela também. Através delas mesmas.
Muito me incomoda o julgamento alheio das redes sociais, como opiniões de jornalistas - principalmente das redes abertas de televisão - , os chamados "formadores de opinião das grandes massas" serem crucificados, difamados e "demitidos" por algo que dizem, por sua própria opinião. Ora, "eu tenho direito de dizer o que eu penso"...Sim meu amigo você tem...assim como ele também. Assim como todos nós. O "não concordar" me atrai e anima o íntimo do meu ser, pois adoro fazer isso. Mas sempre com respeito. À opinião do próximo. Ao próximo como ser humano. À você.
Pois bem, meu amigo, se durante toda sua vida você nunca disse algo estúpido, incoerente ou desnecessário..parabéns pra você!

Jussara H. Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário